Morena iluminada: veja as muitas versões deste visual e inspire-se
Veja os vários estilos de morena iluminada para se inspirar, como fazer a manutenção e muito mais
A morena iluminada é uma tendência que está se tornando cada vez mais buscada. É um dos cabelos mais pedidos nos salões de beleza e não é à toa. Afinal, ele proporciona uma luminosidade maravilhosa para os cabelos mais escuros. Além de proporcionar maior brilho, ele também traz mais movimento aos cabelos e tudo com muita naturalidade. Ele é a melhor opção para quem quer trazer mais brilho e um ar de mudança ao visual, mas sem aderir ao loiro.
Por que aderir ao morena iluminada?
Uma das principais razões para abraçar o morena iluminada é sua versatilidade. Essa técnica pode ser personalizada para atender a diversos tons de pele e estilos pessoais, resultando em uma aparência única para cada pessoa. Além disso, ele exige menos manutenção do que técnicas mais claras, tornando-o uma escolha prática e de baixa manutenção. Para completar, este estilo está se tornando cada vez mais tendência e definitivamente continuará fazendo sucesso por muito tempo.
Os tons de morena iluminada
Existem os mais diferentes e lindos tons para o morena iluminada. A seguir selecionamos os tons mais diferentes para você se inspirar. Com este tipo de cabelo é possível flertar com as mais diversas tonalidades, como o castanho, loiro, mel, ruivo, entre outros.
Morena iluminada mel
As luzes na cor mel proporcionam um brilho com efeito bem natural para os castanhos, sem ir para o loiro amarelado.
Morena iluminada cacheada mel
O tom mel fica incrível para os cabelos cacheados castanhos ou ainda mais escuros, proporcionando muito brilho e naturalidade.
Morena iluminada acobreado
Esta opção traz mechas ruivas que dão um tom quente, diferente e muito lindo para o seu cabelo.
Avelã. Com o avelã as mechas ficam com uma cor muito semelhante ao castanho, ficando um resultado bem discreto. Se quiser proporcionar um pouco mais de brilho, pode incluir também mechas loiras caramelo ou mel.
Chocolate
Esta é ima opção mais escuro, porém, que deixa os fios com um brilho especial.
Morena iluminada caramelo
O caramelo, da mesma forma que o loiro mel, é um tom do dourado, porém, mais quente e um pouco mais escuro.
Bege
As tonalidades do bege trazem um pouco mais de loiro para o visual castanho e o resultado fica muito brilhante e lindo.
Canela
Este é um tom que fica entre o chocolate e o mel, sendo que ele pode ir levemente para o ruivo. Este tom potencializa bastante o seu visual e dá um ar de que os fios acabaram de ficar um tempinho no sol.
Amêndoa
Este é um tom um pouco mais escuro e é uma opção justamente para quem tem os cabelos mais escuros e não quer muito contraste.
Morena iluminada doce de leite
O tom doce de leite proporciona brilho e também muita naturalidade para o visual, é uma opção ótima para quem quer colocar algo a mais no visual, mas sem grandes mudanças.
Morena iluminada dourado
Esta é uma opção para deixar as mechas de fato loiras e trazer bastante luz para os cabelos castanhos.
Coffee
Este é um tom muito moderno, natural e bem elegante. O coffee é uma ótima opção para quem quer mudar seus cabelos escuros, mas sem transformações muito significativas.
Cappucino
Este é um dos tons que está se tornando o queridinho de várias mulheres no Brasil. Ele proporciona uma mudança suave, mas muito linda.
Pérola
O pérola proporciona bastante luminosidade para os fios, ele faz com que o morena fique bem próximo do loiro. Este tom é para quem ainda quer manter os castanhos, mas quer também se aproximar do loiro.
Morena iluminada: as melhores técnicas
Há várias técnicas que podem ser empregadas para alcançar o look morena iluminada. Algumas das mais populares incluem:
Balayage
A técnica da balayage cria um efeito degradê suave, imitando os reflexos naturais causados pelo sol. O cabeleireiro pinta à mão as pontas dos fios com cores mais claras, resultando em um visual iluminado e natural.
Highlights
Esta técnica envolve em adicionar mechas finas e estrategicamente posicionadas para criar pontos de luminosidade, quebrando a monotonia do cabelo escuro.
Ombré hair reverso
Ao contrário do ombré tradicional, aqui as raízes permanecem mais claras, enquanto as pontas são ligeiramente mais escuras, criando um efeito iluminado.
Tonalização
Ao usar tonalizantes, é possível adicionar reflexos sutis que trazem profundidade e brilho aos cabelos.
Morena iluminada ombré hair
Esta técnica deixa os cabelos bem iluminados, ele proporciona a transformação começando pela raiz e deixando as mechas mais acentuadas conforme desce, em um lindo degradê.
Morena iluminada com mechas sutis
As mechas sutis são uma opção incrível para quem quer mudar o visual, mas de uma forma mais sútil. Desta forma você clareia as mechas sem mudar o fundo do cabelo. Assim, os fios ficam mais preservados.
Morena iluminada cacheada
Este tipo de visual fica maravilhoso nas cacheadas, permitindo que esses fios ganhem ainda mais movimento e brilho. Inspire-se em alguns lindos cabelos cacheados com esta técnica.
Long bob para morena iluminada
O corte longe bob fica maravilhoso com essas luzes do morena iluminada. Confira a seguir alguns estilos para se inspirar.
Cabelo médio para morena iluminada
O cabelo médio também fica incrível com esta linda técnica. Confira a seguir alguns modelos para se inspirar.
Como conquistar o morena iluminada em cabelos pretos
No caso dos cabelos pretos é necessário ter alguns cuidados especiais na hora de clarear as mechas. Isto porque é mais difícil atingir tons mais claros neste tipo de cabelo, podendo ficar com reflexos avermelhados, sem ser este o objetivo. Então, o melhor para os cabelos pretos é optar por mechas não tão claras como o caramelo, acobreada, entre outras. Também é importante que o cabelereiro avalie bem os fios antes de descolorir.
Manutenção: como cuidar do morena iluminada em casa
Depois de conseguir o look morena iluminada desejado, é importante manter a saúde e a beleza dos cabelos. Confira a seguir algumas dicas para cuidar do seu visual em casa:
Produtos específicos: Use produtos de cuidados capilares formulados para cabelos coloridos e/ou descoloridos, a fim de manter a cor e a saúde dos fios.
Hidratação regular: Faça máscaras de hidratação semanalmente para manter a vitalidade e a maciez dos cabelos.
Proteção térmica: Quando for utilizar secadores, chapinhas ou babyliss, não se esqueça de aplicar um protetor térmico para evitar danos.
Retoque das raízes: Dependendo da técnica escolhida, pode ser necessário retocar as raízes a cada 2 a 4 meses, para manter o efeito iluminado.