Como tirar a unha de gel em casa: veja 3 ótimas dicas
Três dicas para tirar a unha de gel em casa de forma segura
A unha de gel é uma das técnicas mais queridas para quem não abre mão de unhas bem-feitas. Ela surgiu para atender a diversas necessidades e desejos, que podem variar entre quem tem vontade de ter unhas mais fortes, longas ou uma esmaltação mais duradoura. Também, o método é muito utilizado por pessoas que desejam parar o hábito de comer as unhas e deixá-las crescer naturalmente.
Com promessa de duração entre 15 dias à um mês, a unha de gel ganhou o coração de muitas pessoas graças à sua versatilidade, já que é aplicado de forma personalizada em cada uma das clientes. O processo, que dura cerca de 2 horas, é relativamente simples. Atualmente, há kits em perfumarias para fazê-lo em casa, mas a aplicação exige a experiência de um profissional dado o manuseio de produtos, forma de aplicação e equipamentos específicos para a técnica.
Há diversas opções disponíveis no mercado para aplicação de unhas em gel, mas geralmente o primeiro passo é limpar e lixar as unhas em toda a sua extensão, retirando a oleosidade natural para facilitar a aderência do produto. Logo após, é aplicado um primer e um gel fino e incolor diretamente nas unhas, moldando-o de acordo com os desejos da cliente. Para finalizar, é aplicado a esmaltação em gel e a secagem acontece dentro de uma cabine com luz ultravioleta de forma bem rápida. A técnica é indolor e traz um acabamento muito natural quando bem executado.
Com tantos benefícios e facilidades, não é surpresa que o método tenha ganhado tanta popularidade. Entretanto, assim como existem metodologias para colocá-las, há técnicas para retirá-las. Caso decida tirar a unha de gel em casa, saiba que são necessários alguns cuidados. Para fazê-lo em segurança e de forma que não prejudique a saúde de suas unhas naturais, listamos três dicas para ajudá-la nessa missão!
Ah! Vale ressaltar que para todas as alternativas, é importante, primeiro, lixar as unhas em toda a sua extensão, tirando todo o brilho dela. Isso facilitará o processo de retirada seja qual for a sua escolha.
Água morna com removedor de esmalte
Mantendo a proporção de duas colheres de sopa de removedor de esmalte para um copo de água morna, coloque a mistura em um recipiente e deixe as unhas mergulhadas na solução por aproximadamente 10 minutos. Após isso, passe um palito delicadamente para a retirada da unha de gel. Repita o processo, caso necessário.
Removedor de esmalte e papel alumínio
Após lixá-las, corte 10 pequenos retângulos de papel alumínio e separe 10 pedaços de algodão de forma que cubra toda a extensão da unha. Depois disso, encharque o algodão em removedor de esmalte, posicione-o nas unhas e cubra-a com papel alumínio. A ideia é deixar a unha com o algodão abafados durante 10 a 15 minutos. Retire o papel alumínio e esfregue o algodão para a retirada total de resíduos. Repita, caso necessário.
Retirada com pinça
Após 15 dias, a unha de gel começa a descascar naturalmente. Para retirá-las totalmente, passe um pouco de vaselina rente as cutículas para evitar ferir as cutículas. Após esse processo, empurre-as com ajuda de um palito, afastando-as ainda mais da unha em gel. Feito isso, inicie a retirada, de forma lenta e gradual, dos resíduos. Não tenha pressa! Isso pode prejudicar as suas unhas naturais e machucá-la. Faça com calma e paciência.
Dica extra: hidrate suas unhas e cutículas
Para manter a saúde das suas unhas naturais em dia, não esqueça de mantê-las hidratadas, principalmente a cutícula. Sempre recorra à vaselina, óleos hidratantes próprios para unhas ou naturais, como o óleo de coco. É importante, também, passar bases fortalecedoras nos períodos em que você deixar a sua unha natural, deixando-a linda, saudável e preparada para a próxima unha em gel.